Resenha de O Artífice do Tempo
- irineufdaniel
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mar.

Na resenha de hoje falarei sobre a sequência do livro "Túneis da Morte". O segundo livro da trilogia, que se chama O Artífice do Tempo. Haverá pequenos spoilers, então prossiga com cuidado, se você ainda não leu o primeiro livro.
Aqui está a resenha de O Artífice do Tempo:
A história começa exatamente onde o primeiro livro terminou e Jack, o protagonista, tem um encontro assustador com os Grimnires, os anjos do destino. Eles fazem uma espécie de julgamento rápido onde quase decidem matar Jack, mas felizmente Jack é salvo quando um deles menciona uma profecia que pode estar se referindo ao Jack.
Jack volta, então para 1940 e se reencontra com Davy, seu avô adolescente. Porém, ninguém está seguro e as paladinas estão procurando uma arma poderosa capaz de reviver Roland.
Enquanto as paladinas caçam os protagonistas implacavelmente, eles precisam navegar pelo mundo que está em caos e Jack precisa controlar o novo poder assustador que está dentro dele. Durante a história também vemos mais sobre a personagem Eloise e seu passado (incluindo o motivo de ela ter se rebelado contra as paladinas).
O livro é uma leitura frenética, cheia de ação e os capítulos nunca são parados ou sem grandes acontecimentos. Na verdade, eu até sentia pena dos personagens por nunca conseguirem descansar um pouco. Porém, o enredo ainda trás personagens novos interessantes e aprofunda personagens já existentes.
Hilda é uma personagem nova que merece destaque. Além de ser muito importante para a história, ela é cheia de segredos e traz reviravoltas empolgantes.
O livro é uma sequência muito boa que, apesar de não superar o primeiro, mantém a qualidade e me deixou muito animado para o próximo livro (que ainda não foi lançado).
Definitivamente uma história que eu recomendo.
Deixe nos comentários a sua opinião.
Comments